Viver e conviver em sociedade é uma arte, uma arte, aliás, na qual venho me lapidando como colunista social, há 44 anos. Olha, é tempo…rs…  Como diz um amigo, “ você não é mais um aprendiz de “feiticeiro”…rs…é o próprio…rs…até parece, mas de uma coisa eu tenho consciência, vivi até agora fazendo o que gosto e que, com o advento da maturidade, só fiquei um pouco mais seletivo…rs… Não tenho mais paciência com futilidades, sejam de quais espécies forem…rs… Simplesmente as ignoro e sigo em frente respaldado em um trabalho que tem história, recheado de momentos memoráveis que pretendo inserir- alguns é claro, porque se lembrar de todos preciso de vários livros- no “ Tô Lembrando”, que pretendo lançar, se Deus quiser, e Ele quer…rs… na comemoração dos meus bem vividos 45 anos de trabalho, que ocorrerá no final de outubro de 2020. Com histórias muito bem selecionadas. Como tem que ser. Cultivando, como eu gosto de dizer, a alegria de viver.

E nesse gostoso clima de celebração da vida, concretizando novos projetos, estive na comemoração do aniversário da amiga querida, de long time, Viviane Galvão de Oliveira, que abriu na noite de sábado passado, o seu elegante apartamento, em Suzano, para a família e poucos amigos. Uma reunião  agradável, com boas comidas, a Sonia Molteni caprichou nos aperitivos e jantar, o bolo e os doces de Nini Sigristi,  deliciosos, que foram apresentados com notável bom gosto  na mesa da sala de jantar, um belo espetáculo visual, produção da arquiteta Georia Barros Andari,  que também criou lindos arranjos florais, enfim, tudo muito bonito, com o aval da aniversariante, que após muitos anos decidiu, merecidamente, comemorar o seu aniversário com uma bela festa. Parabéns, Vivi.

Eu, amigo, e jornalista, claro, usei o smartphone e fiz, naturalmente, despretensiosamente, afinal de contas não sou fotógrafo…rs… alguns registros desta noite memorável em companhia de Vivi, que estava radiante, de Estevam, Daniela, Carolina, e dos amigos que lá encontrei. Já compartilhei algumas fotos no Insta e Face e agora o faço no Caderno W. Confira a Galeria. Fotos que valem por mil palavras.

Abro a Galeria, com a aniversariante oferecendo um pedaço de bolo ao neto Leonardo, filho de Daniela e Renato Oldra, que aos 17 anos prestou vestibular para medicina e foi aprovado. Ao fundo,  o vovô coruja, Estevam, curtindo a cena.  O melhor presente que a vovó poderia ter ganhado em 2019.