O Festival de Inverno chega neste ano à sua quarta edição, com teatro, música e dança
O Festival de Inverno chega neste ano à sua quarta edição, com teatro, música e dança

Os músicos e grupos musicais, companhias de dança e de teatro que desejam se apresentar na edição de 2013 do Festival de Inverno Serra do Itapety devem procurar a Secretaria Municipal de Cultura e fazer suas inscrições até o a próxima quinta-feira (13). Neste período, estará aberto o chamamento para a apresentação de propostas, que serão selecionadas e incluídas no festival. O evento, uma das principais atrações do setor na cidade, acontecerá entre os dias 29 de junho e 28 de julho.

É possível fazer a inscrição pessoalmente ou pelo correio, desde que a ficha de inscrição esteja devidamente preenchida e junto a ela constem todos os documentos necessários. Propostas que chegarem à Secretaria de Cultura após o dia 13 de junho não serão aceitas. O edital completo do chamamento público, a ficha de inscrição e modelo de declaração e procuração estão disponíveis no site da Secretaria Municipal de Cultura (www.cultura.pmmc.com.br).
Após o recebimento dos envelopes, a Secretaria de Cultura fará a abertura e avaliação das propostas e selecionará dez propostas, sendo cinco de música, três de dança e duas de teatro. A classificação será publicada no site da Secretaria Municipal de Cultura, mas os selecionados também serão contatados. Eles devem comparecer à Secretaria em um prazo máximo de cinco dias úteis após a comunicação da seleção para confirmar a apresentação.
“O Festival de Inverno Serra do Itapety é um evento que vem crescendo em importância a cada ano e, com este chamamento público, estamos oferecendo a oportunidade para que os artistas de Mogi das Cruzes possam mostrar o seu trabalho para a população em um grande evento”, destacou o secretário municipal de Cultura, Mateus Sartori.
O objetivo é oferecer uma ampla agenda cultural gratuita no período de férias e um dos diferenciais do evento é a utilização de palcos em locais como Sabaúna e Taiaçupeba. Neste ano novamente os dois distritos receberão espetáculos.

Atrações
Diversas atrações já estão confirmadas. No dia 29 de junho, a abertura do Festival de Inverno terá a apresentação de Toquinho interpretando músicas de Vinícius de Morais. O show acontecerá no Cemforpe, a partir das 20 horas.
Outros destaques da programação são as peças de teatro “Com que chapéu eu vou” e “Florilégio Musical”, que acontecerão nos dias 6 e 7 de julho, além dos espetáculos musicais “Trovadores Urbanos e Quinteto Bachianas” (dia 13 de julho), “Deságua” (14 de julho), “Le Petit” (19 de julho), “Renato Braz e Quinteto de Cordas” (26 de julho) e a apresentação da Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes, dia 30 de junho, também no Cemforpe.
A apresentação de dança “Os Menestréis” é outra que já está na agenda do festival. Ela acontecerá no dia 20 de julho, no Theatro Vasques. No dia seguinte, o grupo fará uma oficina de dança, no mesmo local.