Orquestra apresentará repertório de Beethoven e Tchaikovsky no concerto
Orquestra apresentará repertório de Beethoven e Tchaikovsky no concerto

A Orquestra Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes abre neste sábado (27), às 19h30, a temporada 2013 de concertos. No Auditório do Cemforpe serão apresentadas peças de dois grandes compositores da história da música, Beethoven e Tchaikovsky. A Orquestra de Cordas Infantil “Minha Terra Mogi” e a Banda Boigy também participarão do evento. A entrada é gratuita.
“Cada nova temporada representa um novo desafio para nós. Nosso público tem crescido e ficado mais presente a cada ano, o que é maravilhoso e nos dá motivação e uma responsabilidade enorme para melhorarmos sempre”, avalia o regente e diretor musical do grupo Lélis Gérson, que está à frente da Orquestra Sinfônica Jovem desde 2010.
Fazem parte do programa a célebre Abertura Egmont, de Beethoven, além da Valsa e da Cena nº 10, da obra Lago dos Cisnes, do compositor Tchaikovsky. Com um histórico de grandes concertos, a Orquestra Sinfônica de Mogi já se apresentou ao lado de nomes consagrados da música brasileira, como Ivan Lins, Milton Nascimento, Elba Ramalho, Toquinho, Moraes Moreira, Guilherme Arantes, Flávio Venturini, Elba Ramalho e Fábio Jr.
Os três grupos tem a coordenação geral do diretor artístico da Associação Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes e regente titular da Orquestra Jovem, Lélis Gerson, sendo 45 músicos da própria Orquestra Jovem, 110 do Núcleo de Cordas e 50 da Banda Boigy, totalizando 205 integrantes.