pequeno príncipe dentro 2406

A Exposição Fazendo Arte, que reúne 20 pinturas, gravuras e fotografias produzidas por pacientes do Hospital Pequeno Príncipe, de Curitiba (PR) está montada na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York. A abertura ocorre hoje (24), às 18h30, no Secretariat Lobby, e reunirá embaixadores da ONU, diplomatas e convidados.

A mostra, que pode ser visitada até sábado (29), das 18h30 às 22 horas, chamou a atenção das Nações Unidas depois de ficar exposta um mês na Galeria Art at Format, também na Big Apple. Neste período, foi vista por mais de 400 pessoas, que puderam interagir e modificar os trabalhos em um tablet, além de compartilhar as novas criações no Facebook, por QR Code e e-mail.

Fazendo Arte

A exposição foi montada a partir de duas mil fotografias, pinturas e gravuras produzidas por pacientes do hospital em 40 oficinas ministradas em 2012, como parte do Projeto Fazendo Arte no Pequeno Príncipe. A ideia foi transformar o tempo de internação das crianças e adolescentes em uma oportunidade de aprendizagem, de enriquecimento cultural e de garantia de direitos.

O projeto foi viabilizado pela Lei Rouanet e patrocinado pelas empresas Perkins, Arcelor Mittal, Gonvarri, Caetano Branco, Slaviero Hotéis, Trützschler, Unibraspe, Akai Mitsubishi e Tratornew. Outras informações no www.fazendoarte.pequenoprincipe.org.br .