“Um presente para Mogi das Cruzes”. Assim o empresário Henrique Borenstein, presidente do conselho de administração da Helbor Empreendimentos S.A., abriu o encontro com a Imprensa para falar sobre o Shopping Patteo Urupema, na manhã desta sexta-feira (13/9), no auditório do Helbor Corporate. Ao lado do filho Henry Borenstein, presidente da Helbor, e de André Agostinho, diretor da HBR Realty, apresentou o novo empreendimento da HBR Realty, que pertence ao Grupo Helbor e está previsto para ser inaugurado em 2022.

O Patteo Urupema, um projeto moderno e arrojado, vai ocupar uma área nobre do centro da Cidade, antiga residência da família Borenstein e sede da Helbor, na Avenida Voluntário Fernando Pinheiro Franco, fazendo quadra com as ruas Santana, Coronel Santos Cardoso e Rui Barbosa. O valor do investimento não foi revelado.

Foto: Divulgação

Emocionado e bem-humorado, Henrique Borenstein falou sobre o Cine Urupema, que pertencia à Cinematográfica Mello Freire & Borenstein, do Capitão Joaquim de Mello Freire, o “Capitão Quinzinho” e seu genro Hélio Borenstein, e relembrou dos bailes no Itapeti Clube. “É uma homenagem à Cidade e aos mogianos antigos. A fachada do novo shopping vai lembrar a antiga fachada do Cine Urupema”, ressaltou o presidente do Conselho da Helbor.

A âncora do Patteo Urupema, que terá sete pisos de lojas, será a Lojas Renner, que já possui uma unidade no Mogi Shopping, também pertencente à família Borenstein. Além disso, a Rede Cinemark será a controladora das quatro salas de cinema no último andar do edifício com 53 metros de altura. O local abrigará 83 lojas, sendo 80 lojas satélites, 1 megaloja, 21 quiosques, 2 praças de eventos, praça de alimentação (com capacidade para 700 pessoas) e 227 vagas de estacionamento em três subsolos.

O projeto do empreendimento é do arquiteto Wilson Marchi Júnior; o paisagismo é do arquiteto Benedito Abbud; a decoração de interiores é da arquiteta Sandra Pini e a construção será realizada pela MPD Engenharia.

“Apesar da crise socioeconômica, com sinais de melhora, seguimos avançando e investindo em Mogi das Cruzes”, destacou Henry, que ainda falou sobre a ampliação e reforma do Mogi Shopping. Serão gerados 1,3 mil empregos diretos e indiretos.

Para os lojistas interessados em se instalar no Shopping Patteo Urupema há estande com a maquete do empreendimento e corretores de plantão para futuras locações na Avenida Voluntário Fernando Pinheiro Franco, 515. Até o momento, 70% do espaço já está locado. Mais informações no site www.patteourupema.com.br

 

Henry Borenstein
Henry Borenstein
Henrique Borenstein
Henrique Borenstein
André Agostinho
André Agostinho
Henry e Henrique Borenstein
Henry e Henrique Borenstein

 

Texto e fotos: Maria Salas