Infelizmente, não é só de notícias alegres que vive o Caderno W. De vez em quando noticio o falecimento de amigos, e, confesso, faço sempre com o coração partido. Em 2010 perdi meus pais, papai em março e mamãe, em outubro, e sei bem o quanto dói a separação. Hoje, quinta, pela manhã, o amigo Adan Garcia me comunicou consternado que o seu querido pai, Joel Garcia da Silva, o Vô Joel, como era conhecido, havia falecido. O encontrava sempre aos domingos em sua barraca de pães e biscoitos no Varejão da Cobal, uma de suas receitas foi premiada, sempre com o sorriso nos lábios. Era um homem especial, sem dúvida. Não é à toa que tem um filho especialista em preparar o que há de melhor na cozinha brasileira, Adan Garcia. Com certeza, o influenciou e o incentivou muito nesse sentido.  Pesquisando no Face algo sobre o Vô Joel, encontrei essa emocionante declaração de amor de Adan para o seu pai, no dia do aniversário dele, em 2 de novembro de 2017, que compartilho com o intuito de amenizar o sofrimento e recordar os bons momentos, que é o que permanecem em nossas lembranças.

“ Hoje é dial dele, meu papai. Meu mestre: me ensinou, educou e me inspirou a ser um homem. Meu verdadeiro amigo, leal, companheiro, sempre esteve presente nos momentos mais difíceis e nas horas mais alegres. Guerreiro, exemplo de superação, amor e fidelidade. Feliz aniversário papai. Que Deus te abençoe e ilumine sempre seus caminhos concedendo muitos anos de vida para que possamos desfrutar ao máximo  desse seu sorriso contagiante. Meu velho, tenho muito orgulho do senhor e te amo incondicionalmente”.

O velório do Vô Joel ocorrerá na Igreja Adventista do Sétimo Dia- Central de Biritiba Mirim a partir das 13h30 e o seu sepultamento será amanhã, sexta feira, as 9 horas no Cemitério Central de Biritiba Mirim.

Na foto, o sempre sorridente Vô Joel, é como sempre vou lembrar dele, com sua mulher Maria Alice, o filho Adan e a nora Sandra, aos quais externo os meus mais sinceros pêsames. Que Deus os console.