O jornalista mogiano Luiz Bacci, apresentador do Cidade Alerta, comandará o reality documental Em Nome da Justiça, produção brasileira já exibida pelo canal pago AXN, a partir do dia 16 de janeiro. O programa, que terá 13 episódios, irá ao ar todas as quintas-feiras, às 22h30, após a reprise de O Rico e Lázaro.

A nova atração é um ‘presente’ da cúpula da Record, para dar mais espaço na grade da programação ao pupilo de Marcelo Rezende (1951-2017).

Em Nome da Justiça aborda crimes que não foram investigados corretamente pela Justiça, deixando margem para diversos questionamentos sobre as sentenças proferidas aos réus. Os episódios mostram que há detalhes importantes que não foram levados em consideração pelos juízes responsáveis pelos casos, e que algumas das pessoas que acabaram culpadas pelos crimes em julgamento sequer participaram deles –ou tiveram uma pena desproporcional ao ato cometido.

Na versão original, quem comanda o programa é a criminóloga e escritora Ilana Casoy. Bacci apenas gravou as chamadas e os textos de conexão entre as cenas dos episódios na adaptação que será exibida na Record.

Em Nome da Justiça é uma coprodução da Sony Pictures Television e da JPO Produções, com direção geral de José Paulo Vallone.