O Colégio Unisuz foi homenageado por completar 23 anos de aplicação do Sistema Didático Etapa.

Em evento realizado no Renaissance Hotel, em São Paulo, no sábado (19/10), o Grupo Etapa realizou uma cerimônia de reconhecimento pela parceria e resultados obtidos pela instituição de ensino.

Receberam a homenagem os mantenedores do colégio, Nazih Youssef Franciss e o professor Youssef Franciss. Na oportunidade, os dois receberam a placa de homenagem das mãos dos diretores do Grupo Etapa, os professores Carlos Eduardo Bindi e Dimas Alberto Ferreira.

No Sistema Etapa, executado no Colégio Unisuz, mais do que “passar a matéria”, há a preocupação com a sedimentação do conhecimento. Por isso, utiliza em sua metodologia um recurso cuja eficácia é comprovada por neurocientistas, a chamada espiral crescente, na qual os conceitos apresentados são constantemente retrabalhados e ampliados, permitindo ao aluno acompanhar os conteúdos de forma comparada e gradativa ao longo dos anos. Além disso, o colégio conta com uma proposta pedagógica e um corpo docente reconhecido por seu desempenho ao longo dos anos.

“Essa homenagem que recebemos é a comprovação de uma história que já superou duas décadas. Ao longo desses anos, formamos alunos com a melhor qualidade de ensino do Alto Tietê e que são aprovados nos melhores vestibulares do país. Além disso, formamos cidadãos que carregam consigo um método diferenciado de ensino e de vida”, argumentou o mantenedor Nazih Franciss.

Todo o trabalho integrado com base no Sistema Etapa torna o Colégio Unisuz referência no Alto Tietê, além de garantir por anos consecutivos o número 1 no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em toda a região.