NOTÍCIA TRISTE

A quinta-feira (14/3) amanhece triste. A tragédia ocorrida na quarta-feira (13/3), pela manhã, na E.E. “Professor Raul Brasil”, em Suzano, choca o mundo. Acompanho pela tevê as notícias, e, como não poderia deixar de ser, externo os meus mais sinceros pêsames às famílias das vítimas. Este 2019, como diz um amigo, inicia trágico. Quando menos se espera, ocorre uma tragédia. O mundo em que vivemos está violento, falta amor, falta espiritualidade, enfim, respeito pelo semelhante.

 

BEM ME QUERO, UM SUCESSO

Encerramos, nesta quarta-feira (13/3), na loja Arrumando a Casa, a segunda etapa do projeto, exposição de fotografias com mulheres com mais de 50, bem intitulada por Lailson Santos, de Bem me Quero. A exposição ocorrerá no Patteo Mogilar, no dia 28 de março. As fotos das mulheres que se deram ao luxo de posar para o mestre Lailson seguem para São Paulo, para serem tratadas com carinho por um especialista. Acompanhei de perto toda a movimentação que rolou de sábado passado até esta quarta-feira na Arrumando a Casa, e, confesso, foi uma experiência deliciosa, conviver com Lailson, Dani Rodrigues, que, com bom gosto e elegância, e o apoio da Collezione, colaborou na produção para as fotos.  As mulheres passaram por Maria Pia Ornelas, que as maquiou e penteou, e, quando as fotos forem expostas, o público vai perceber, nitidamente, o seu talento profissional.

Rose Odashima, a administradora, e faz isso muito bem, com a colaboração da amiga Maria José, recebeu as mulheres com carinho e alto-astral, cuidando de todos os detalhes que envolvem uma produção desse gênero. Oportunamente, ela me passa a lista dos apoiadores, para os devidos agradecimentos. O trabalho é de equipe, e Lailson conta com o apoio de dois garotos muito profissionais, Wallace e Diego.

Aproveito a oportunidade para agradecer à Rosana e Ruy Novaes pelo apoio, ao José Renato, Eugênio, Teresinha, enfim, a todos os que trabalham na Arrumando a Casa, sempre muito receptivos, que vai estar muito presente na exposição, já que Lailson aproveitou e muito os espaços da loja compondo cenários onde as mulheres puderam revelar os seus melhores ângulos. Um happening. Todas deixaram a Arrumando a Casa, se sentindo melhores do que quando chegaram.

Mais uma boa história para inserir no livro “ Tô Lembrando”. Valeu, melhor, está valendo, porque a história continua com a exposição no Patteo Mogilar, onde, juntos,  vamos celebrar, em grande estilo, a realização do Bem me Quero.

 

 

VZ, MARCA DE SUCESSO

A vida é feita de conquistas, que podem e devem ser celebradas. Como colunista social, há quase 44 anos, acompanho as histórias de muita gente interessante em Mogi das Cruzes, que pretendo inserir em meu terceiro livro, “ Tô Lembrando”. E uma delas é do estilista José Vitor Zerbinato, que conheci logo que chegou em Mogi das Cruzes, vindo de Piracicaba, e criou a sua marca de moda, Madame X, que há alguns anos, merecidamente passou a se chamar VZ, que hoje é um sucesso internacional. Lembro com carinho do desfile que José Vitor realizou com a Madame X no Willy Studio que no início dos Anos 90 funcionou no casarão, da av. Voluntário Fernando Pinheiro Franco, onde moraram o prefeito Waldemar Costa Filho e o Padre Melo, e marcou época. São tantas as histórias, e boas por sinal, que fico feliz em poder registrar mais uma na trajetória de sucesso de José Vitor, a inauguração da nova loja da VZ, na av. Dr. Alvaro De Campos Carneiro, na Perimetral, um edifício muito bem construído por Osni Sanchez, com amplos espaços distribuídos em três andares, oficinas e administração, a loja no térreo, depois da Japão no sentido Mogi Bertioga, que ficou simplesmente maravilhosa. Como não poderia deixar de ser, apareço para os cumpris que são extensivos à Isabel, Andrea, Elza, enfim, a toda a equipe que unida trabalha no sentido de consagrar a VZ como referência no universo da moda feminina. Como não poderia deixar de ser, a VZ é parceira do Caderno W, fui conhecer a nova VZ logo que se mudou para o novo endereço, ainda estavam aparando arestas, e aproveitei  a oportunidade para registrar o nosso grande artista, José Vitor Zerbinato, diante de uma as araras da loja recheada de suas criações. Estou sabendo que na noite de hoje, que rola especial, apresenta a nova coleção, a do outono/inverno 2019. Parabéns José Vitor. Que a sua estrela continue brilhando e eu viva para registrar as suas novas conquistas.