A quinta-feira amanhece ensolarada. Na quarta não choveu, no final da tarde, e hoje, pelo visto, rolará igual. O fim de semana se aproxima e o clima combina com praia e piscina. Como já estou de volta ao batente, bem que gostaria de retornar à praia, mas, confesso não estou com paciência para enfrentar congestionamentos na Mogi-Bertioga…rs…, opto por permanecer em Mogi, unindo o útil ao agradável, alinhavo os projetos de 2019, e permaneço em casa, na beira da piscina…rs…, pensando e repensando os projetos, almejando cada vez mais qualidade de vida.

A primeira coisa que sempre faço ao acordar é ligar a televisão para estar bem informado. Mas, ultimamente, não tenho mais satisfação em fazer isto, e, aos poucos, vou me desligando, me alienando, conscientemente, deste universo, por sinal, extremamente negativo. Só não o elimino de vez porque sou jornalista e tenho de saber o que está ocorrendo no mundo. Estar bem informado é uma coisa. Agora, permanecer horas assistindo aos jornais e sempre vendo as mesmas notícias, tô fora, não sou masoquista….rs…

Naturalmente, como tem de ser, sintonizo o canal de músicas da Sky e hoje ouço Bossa Nova, com músicas do tempo em que era menino. Assim o meu dia se torna terapêutico. Permaneço pela manhã em casa, trabalhando, me refrescando na piscina, de vez em quando, vibrando positivamente para, à tarde, seguir para a Trainer e depois visitar parceiros e amigos do Caderno W. Antes, é claro, almoço no Dom Bistrô, que reabre hoje.

E por falar em Dom Bistrô, no final de 2018, tive a satisfação de almoçar lá com as amigas do coração, Celina e Dani Maksud, Manira Andery e Paula Nassri. Há anos, sempre gentis, Celina e Dani me convidam para almoçar, de vez em quando, assim colocamos a prosa em dia. E em 2019 que está iniciando espero retribuir com almoços em casa. Às segundas, quartas e sextas, tenho o privilégio de ter a Marilda em casa, vai fazer 11 anos, e ela prepara comidinhas deliciosas, bem caseiras. Para mim, não há maior satisfação do que estar em companhia dos amigos e com eles compartilhar o que há de melhor. Em 2019 pretendo incrementar ainda mais esta agradável convivência.

Com Paula, Manira, Dani e Celina, no Dom Bistrô. Amigas queridas. Este ano quero incrementar ainda mais essa boa convivência