Decidi não sair de casa neste domingo. Pela manhã estiquei até o Varejão da Cobal para comprar frutas e legumes, para a semana, e retornei pensando na comemoração dos meus 69 anos que ocorrerá  no dia 27 de junho no espaço gourmet da loja Arrumando a Casa, do amigo Ruy Moraes Novaes, a quem externo os pêsames pelo falecimento de sua mamãe, Inea Moraes Novaes, aliás, extensivos a seus irmãos.

Hoje, finalmente, compus a lista dos amigos, amigos, quero deixar bem claro, e não conhecidos…rs…que faço questão que estejam comigo celebrando mais um ano de vida. Já comecei a convidá-los e creio que até o final desta semana arremato a lista, na medida em que os encontro e também, é claro, via Redes Sociais. Ao todo, 120 amigos, que é a capacidade do espaço. Um seleto grupo. Aliás,  escolhidos a dedo. Manira Andery colabora comigo na entrega dos convites. Passo-lhe a lista com os nomes dos amigos convidados e confirmados. Como tem que ser. Adoro comemorar o meu aniversário.

Gabriel Grinberg vai preparar caldos e molhos para as massas da Due Grani, e Adan Garcia um prato que ainda estamos escolhendo. Esta semana passo na Offer Importados para conversar com o Ricardo Baldarena, pedir orientação,  a respeito das bebidas  que serão servidas na comemoração. Na festa do ano passado os bem casados de Luiza Nishimuta fizeram o maior sucesso e nesta segunda me encontro com ela e Messias Venturine para um possível repeteco…rs…Continuo alinhavando os detalhes, faltam alguns, e na medida que os materializo os compartilho, como tenho feito. Em doses homeopáticas, criando um gostoso clima de expectativa.

Aprendo, beirando os 70,  que quanto mais celebro a vida, mais obtenho vida para celebrar. São poucas as pessoas que conseguem chegar aos 69 anos com alegria, vitalidade, gratidão e fé, afinal, completar quase 7 décadas não é para qualquer um. Eu chego. Por isso aproveito a data para celebrar toda a imensidão da vida e a sua trajetória até aqui.    Chegar aos 69 anos não é fácil. Mas não impossível…rs…Hoje em dia, felizmente, temos mais recursos para obter qualidade de vida, boa saúde, física e mental. A experiência engrandece a alma, e é preciso saber usá-la a favor.

Com o intuito de criar um gostoso clima de  boas expectativas em torno da celebração dos 69, escolhi esta foto, na comemoração do ano passado, no Golf Club Paradise, onde apareço nas boas companhias do chef Gabriel Grinberg, do médico endocrinologista, Caio Pádua, e sua namorada, Ingrid. Com Caio venho me cuidando há um ano, com bons resultados, aliás, Gabriel também está se tratando com ele, emagreceu, melhor, continua emagrecendo, ficando enxuto…rs…com mais saúde. Esse é o objetivo.