A escolha por uma escola bilíngue tem inúmeras razões, desde o fato da Língua Portuguesa não estar dentre as mais usadas no mundo,  proporcionar a fluência das crianças em um segundo idioma de maneira natural, ser um fator de impulso considerável nos âmbitos intelectual, emocional e social até garantir a elas um passo à frente de outros no mercado de trabalho.

A Saint Thomas’, escola de perfil britânico, utiliza o método internacional IPC (International Primary Curiculum), adotado em escolas internacionais em mais de 90 países. Esse método compartilha ideais e objetivos que abrangem conhecimentos, habilidades, compreensão e desenvolve atributos pessoais sob uma perspectiva internacional, focada no desenvolvimento dos alunos do século 21.

À frente da unidade estão: a diretora-administrativa, Karina Harvey; a diretora pedagógica, Lívia  Bolina; e a diretora de Eventos, Érika Ashiuchi.

A Saint Thomas´ tem como foco a imersão na língua inglesa, estimulando naturalmente a fluência, que amplia o potencial criativo das crianças. Promove, assim, a percepção e a aproximação do mundo por meio da integração dos currículos escolares britânico e brasileiro de caráter internacional, em que os alunos adquirem desde  cedo, como o entendimento e respeito às outras culturas, criando cidadãos culturalmente múltiplos.

O estímulo à alfabetização ocorre nas línguas inglesa e portuguesa, respeitando as orientações do Ministério de Educação e Cultura do Brasil (MEC), dando aos pais a tranquilidade de que as crianças darão prosseguimento à vida escolar em qualquer lugar do mundo.

Cada turma conta com professores com formação bilíngue e auxiliares docentes especialistas nas áreas em que atuam. A escola adota o trabalho interdisciplinar, orientado e coordenado, o que garante a unidade do planejamento pedagógico e a eficácia da sua execução.

A escola conta, também, com atividades extras no período de aula, como francês [a segunda língua utilizada na Inglaterra] e programas de Educação Financeira, de Construção da Inteligência Emocional em Crianças, Musicalização e Ioga Infantil.

As turmas são: manhã (8h às 12h) e tarde (13h30 às 17h30).

Matrícula

As matrículas já estão abertas. A anuidade é dividida em 13 parcelas, sendo que a primeira é considerada a matrícula. A 2ª à 13ª parcela equivalem à mensalidade de janeiro a dezembro. Há descontos e condições especiais para 2017.

 

Karina Harvey e Lívia Bolina
Karina Harvey e Lívia Bolina

Serviço

 

Colégio Saint Thomas´

Endereço: Avenida Santa Rita, 156 – Jardim Armênia

Horário de atendimento aos pais: de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h

Telefone: (11) 4728-1557

WhatsApp: (11) 9 8729-4863 e (11) 9 9867-9156

Facebook: www.facebook.com/saintthomasmogi