Débora Argentino
Débora Argentino

A advogada e chef de cozinha, que comanda o Dom Antônio Bistrô, em Mogi das Cruzes,  fala sobre os seus sonhos e planos para 2016

Caderno W: Como surgiu o Dom Antônio Bistrô?

Débora Argentino: O Dom Antônio surgiu de um sonho antigo que se concretizou por outros meios, pois o foco não era abrir um bistrô.

Caderno W: Como assim?

Débora Argentino: Primeiro abri a Renaluz, uma loja especializada em velas artesanais, na parte da frente da casa. Isso foi em 2010. Com o passar do tempo, eu fui arrumando o fundo da casa onde estamos instalados e um amigo foi passando pra outro e agora estamos já há 1 ano e meio construindo um lugar legal, diferente, harmonioso é bem caseiro, o Dom Antônio. Hoje em dia, o endereço já está consolidado e se tornou mais uma opção agradável para quem gosta de sair em Mogi.

Caderno W: E a Renaluz?
Débora Argentino: A loja de velas será desativada. Em breve, vamos fazer uma grande liquidação das velas remanescente, e olha que tem velas lindas. Todas serão vendidas a preço de custo.

Caderno W: Você gosta de cozinhar? Como “nascem” os pratos do Bistrô?

Débora Argentino: Sempre adorei cozinhar, desde criança. Como sou chatinha quando o assunto é comida, passo isso para os meus funcionários, pois acredito que cozinhar é um ato sagrado. Eu penso assim: quem vem nos prestigiar, tem de sair daqui satisfeito. A nossa comida é toda caseira mesmo e é preparada no dia para que fique com aquele gostinho de casa de vó, hoje conhecido como comfort food.

Caderno W: Quantas são as pessoas que trabalham contigo no Dom Antônio?

Débora Argentino: Atualmente, temos seis colaboradores, e estamos à procura de mais alguns, pois o objetivo, neste ano, é começar a oferecer o serviço delivery.

Dom-e1453037258982
Dom Antônio Bistrô

Caderno W: Quais são os planos para 2016?

Débora Argentino: Vamos focar também em firmar o nome do Dom Antônio como mais um espaço para a realização de eventos pequenos, como aniversário, mini wedding, batizados e etc. É em razão disso que não abrimos à noite. Deixamos esse período para reservas de grupos fechados e os eventos citados. Às sextas-feiras, em que não há evento agendado, abrimos ao público em geral, servindo deliciosos risotos , massas especiais e porções.

Caderno W: Você não para, né, Débora? Há, ainda, mais novidades?

Débora Argentino: Vamos também, nos próximos meses, começar a servir cervejas de vários tipos e nacionalidades. Temos de aproveitar que contamos com um local rústico, e muito agradável, com pé de goiaba, parreira, maracujazeiro, para oferecer algo a mais aos nossos clientes que estão em busca de relax. Ou seja, quero fazer do Bistrô um bom espaço para relaxar.

Caderno W: Qual é a sua principal missão?

Débora Argentino: A nossa preocupação diária é oferecer comida de qualidade a um preço justo. Por isso, estamos sempre atrás de fornecedores que também amam o que fazem. Prezo muito pela qualidade dos nossos ingredientes, desde as massas especiais, dos pães artesanais e dos doces. As nossas saladas, que acompanham os pratos, são feitas com produtos orgânicos. E estou finalizando o cardápio para as pessoas com restrição de glúten e lactose.

Parmegiana (1)
Bife à Parmegiana, um dos pratos mais pedidos

Caderno W: Quais são os pratos mais pedidos? 

Débora Argentino: Nossos pratos mais pedidos são o bife à parmegiana, os risotos – que mandamos muito bem – e as bistecas ao molho de limão e com barbecue e onion rings. Esses eu não consigo mais tirar do cardápio.

Caderno W: Qual é o horário de funcionamento do bistrô?

Débora Argentino: O nosso horário é das 10 às 18 horas, de segunda a sexta-feira, e aos sábados, das 10 às 16 horas. Algumas sextas-feiras abrimos até às 23 horas. Sempre postamos no site e na página do Facebook os dias em que trabalhamos até tarde.