Rita Pavan Franco de Oliveira (ao centro), com as filhas, Laís e Cláudia

 

Há apenas seis meses no mercado, sempre atuando com vendas online e entregas delivery, a Le Brie viu a rotina de entregas aumentar neste período de distanciamento social, provocado pela pandemia do novo coronavírs (Covid-19). Ou seja, enquanto muitas empresas estão fechando as suas lojas físicas, a Le Brie vai na contramão de todos e investe ainda mais na entrega de suas caixas cheias de charme e muito sabor.

À frente do negócio está a arquiteta e urbanista Rita Pavan Franco de Oliveira, que, após ter trabalhado por 38 anos nos setores de Arquitetura e Interiores se aposentou, mas não ‘jogou a toalha’. Com o apoio do marido, Edson Dahyr Franco de Oliveira, e dos filhos, Cláudia, Laís e Dante, ela encara hoje uma rotina diferente. Veja na entrevista:

 

Caderno W: Como surgiu a Le Brie?

Rita Pavan Franco de Oliveira: Sempre gostei de combinar a cozinha com decoração. Gosto de inovar sempre, para a minha família e amigos. Em certa ocasião, recebi a minha afilhada Giuliana Marcato Lima, a Giu, para comemorar a chegada do primeiro filho dela, o Caetano. E ela se encantou com a tábua de frios que preparei. A partir disto, a Giu, meus filhos e, principalmente, meu marido, Edson, me incentivaram muito a começar esta empreitada. Com o passar do tempo, a Giu iniciou um negócio, o delivery de vinhos, a Winehouse, e me propôs uma parceria e resolvemos tentar! Tudo isto ocorreu há seis meses. Para a nossa surpresa, tivemos boa aceitação no mercado. Hoje, além da Giu, trabalho com as minhas filhas Cláudia e Laís, e conto também com a ajuda da Ana, que trabalha com a minha família há mais de vinte anos, e agora me ajuda na montagem das caixas.

 

Caderno W: Quais são os tipos de caixas?

Rita: A nossa proposta é servir e presentear, então, há diversos tipos de caixas. O foco é a diversidade de sabores, o perfume e qualidade do produto fresco. Todas caixas são embaladas para presente. Atualmente, temos desde caixa que serve apenas uma pessoa, como também há modelos para atender até 15 pessoas. Como opções, temos as recheadas com queijos, charcutaria, frutas, oleaginosas, geleias, tomate confeitado, damascos recheados… E temos, ainda, opções que acompanham vinho da Winehouse, e o cliente pode escolher o que harmoniza melhor com o seu momento. Também temos as caixas doces. Para festas, oferecemos as tábuas redondas e podemos servir conforme a necessidade do cliente.

 

Caderno W: Com quanta antecedência é preciso fazer a encomenda?

Rita: Para os pedidos de caixas padrão, pedimos um dia de antecedência. Para eventos, pelo menos três dias. As encomendas podem ser feitas por meio do WhatsApp (11) 9 4447-6040 ou pelo direct do Instagram (@Lebrie_). O nosso serviço é delivery. Para se ter uma ideia, encerramos nossos pedidos para o Dia das Mães com oito dia antes da data (10/5) !! Estamos adaptando nosso sistema para conseguir aumentar as vagas para o Dia dos Namorados (12/6).

 

Caderno W: Como está o trabalho hoje, em tempos de distanciamento social? 

Rita: A Le Brie segue com a entrega no sistema delivery, mesmo em tempos de quarentena. Todos os dias, temos entregas, e agora temos a caixa de café da manhã, a Bonjour Le Brie, como a nossa novidade. Aumentou muito os pedidos para presentear! Atendemos aniversários e datas comemorativas. As vendas cresceram muito rapidamente! Todos os pedidos e pagamentos são feitos online, ou seja, todos podem comprar Le Brie do conforto da sua casa!

 

Caderno W: Quem são os clientes da Le Brie?

Rita: Atendemos Mogi das Cruzes, como sempre foi, mas agora temos um número significativo de pedidos de pessoas da cidade de São Paulo, Santo André, São Bernardo e Arujá.

 

Caderno W: Há novas caixas?

Rita: As caixas continuam no mesmo padrão, mas aumentamos nosso cardápio com a Bonjour, que pode ser tanto para café da manhã como para café da tarde. Mas agora temos um Plus fixo no nosso cardápio, que são as caixas pintadas à mão pela artista da nossa cidade, Zane Otani, dando um sentido para nossas embalagens de madeira que agora vira um item decorativo.

 

Caderno W: Atualmente, como está a rotina de trabalho?

Rita: A nossa rotina está bem intensa! Como servimos desde o café da manhã até o jantar, aumentamos a equipe de trabalho para dar conta da demanda.

 

Caderno W: A pandemia trouxe alguma dificuldade, como encontrar os itens da caixa, ou não?

Rita: Sim trouxe muitas!! Demorou um pouco para adaptarmos a nossa rotina de trabalho com os fornecedores. Fomos pegos de surpresa, como todas as pessoas!! Alguns fecharam as portas, mas conseguimos adaptar da melhor maneira possível e hoje estamos mais tranquilas.

 

Linha infantil
Linha infantil
By Zane Otani
By Zane Otani
Caixas Le Brie
Caixas Le Brie
Caixa Bonjour
Caixa Bonjour

Caderno W: O que gosta de fazer quando está de folga?

Rita: Gosto de estar com a família, esposo e filhos. Compartilhar os momentos com os meus pais, Hygino e Clélia, e minha tia, Haydee Pavan.

 

Caderno W: Qual é o seu hobby? Tem uma frase de incentivo? Quem a inspira?

Rita: O meu hobby virou profissão na cozinha! Não tenho frases, apenas uma palavra: Gratidão!

 

Caderno W: Viver em Mogi é…

Rita: Uma felicidade, pois aqui cresci e criei minha família!

 

Caderno W: Quais são os seus projetos para este ano?

Rita: Vou focar na Le Brie, com certeza! O meu marido e eu sempre incentivamos o trabalho em família, então sempre trabalhamos todos juntos. Todos aqui são dentistas, então o Edinho trilhou o caminho para as meninas tocarem a clínica odontológica e o Dante, em São Paulo, trabalhando na área financeira da Odontologia.

 

Com a família
Com a família