O ano de 2020 começou promissor para o corretor de imóveis Rafael Pedro Colacique da Silva Leme, de 39 anos, que assumiu há poucos dias o cargo de coordenador dos produtos Offices, no Patteo Mogilar, da HB Brokers Mogi das Cruzes, house da Helbor Incorporadora.

Filho de Maria de Lourdes Colacique da Silva Leme e Mauro da Silva Leme, Rafael é irmão de Felipe Gabriel e pai de Pedro Gabriel, de 9 anos.

Formado em Direito pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) , Rafael teve como primeiro emprego o cargo de office-boy, no escritório de advocacia da mãe. E, apesar da formação acadêmica, foi no ramo imobiliário, onde atua há mais de dez anos, que ele se identificou. “Hoje, minha meta é obter um resultado satisfatório na empresa e desenvolver um trabalho de qualidade, conquistando, dia a dia, novos horizontes dentro da HB Brokers Mogi e da Helbor Incorporadora”.

 

 

Caderno W: Onde estudou o ensino básico? Que lembranças ficaram?

Rafael Pedro Colacique da Silva Leme: Estudei no Colégio Santo Agostinho, na época comandada pelo saudoso Percy Siqueira, uma pessoa que me ensinou muito e que sempre levo na memória. Dentre as minhas principais lembranças, ficaram os treinos de basquete na escola, com meus colegas. “Ô” época boa!!!

 

Caderno W: Agora que você é pai, que ensinamentos passados pelos seus pais você também passa para o seu filho? 

Rafael Leme: São dois os principais ensinamentos: respeito e honestidade! Mas o respeito é o principal!

 

Caderno W: Como é o seu trabalho?

Rafael Leme: Como coordenador de todos os produtos Offices em Mogi das Cruzes, no complexo Patteo Mogilar, estou à frente da equipe Offices, dando soluções e suporte nas questões administrativas e jurídicas dos produtos Offices.

 

Caderno W: Como se mantém atualizado na profissão?

Rafael Leme: Para me atualizar sobre o mercado, fico sempre por dentro da Economia do nosso país, pois ela é a base do meu trabalho!!

 

Caderno W: Fale sobre o empreendimento que comercializa: 

Rafael Leme: Atualmente, sou coordenador dos Offices, da Helbor ( salas comerciais e corporativas), no Helbor Sky Mall Patteo Mogilar, no Helbor Dual Patteo Mogilar e também no Helbor Tower, por meio da HB Brokers Mogi das Cruzes. Estes produtos estão em alta no mercado, por causa do valor acessível e valorização com pequeno espaço de tempo. Isto porque, a Helbor está investindo fortemente no Complexo Patteo Mogilar, com empreendimentos residenciais, como o Helbor Passeo Patteo Mogilar, que está na planta, que agregarão valores às salas comerciais do complexo.

 

Caderno W: Como você avalia o mercado de imóveis?

Rafael: De um ano para cá, vejo uma melhora significativa no mercado imobiliário, com as taxas de financiamentos bancárias cada vez mais baixas, encorajando novos investidores para salas comerciais.

 

Caderno W: O que gosta de fazer quando está de folga?

Rafael: Levo uma vida tranquila, assim curto meu filho, Pedro Gabriel, com mais tempo, também jogo videogame e vou ao clube treinar musculação. Acordo cedo e vou trabalhar, das 9 às 19 horas. Logo após, vou treinar e retorno para casa para descansar.

 

Caderno W: Qual é o seu hobby?

Rafael: Gosto muito de praticar musculação e tocar violão nas horas vagas.

 

Caderno W: Tem uma frase de incentivo?

Rafael: “Nada acontece por acaso, por isso, lute em prol dos seus sonhos:  produtividade é fruto de trabalho árduo” – Cristina Deutsch.

 

Caderno W: Quem o inspira?

Rafael: Minha mãe, ela é a minha maior inspiração na vida!

 

Caderno W: Viver em Mogi é…

Caderno W: Maravilhoso! Pela qualidade de vida que a cidade me proporciona. O melhor de Mogi são as pessoas, por serem receptivas.

 

Caderno W: Como se projeta no futuro?

Rafael Leme: Me vejo, ainda, fazendo parte da House da Helbor, a HB Brokers, me dedicando dia a dia, sempre com planejamentos novos para os corretores, sem esquecer que: “Para planejar o futuro é necessário agir no presente”. No campo pessoal, espero ver o meu filho, Pedro, em uma carreira que ele goste. A felicidade do meu filho é o que mais almejo do lado pessoal!

 

Caderno W: Deixe os seus contatos, Rafael:

Facebook: https://www.facebook.com/rafael.leme.524?ref=bookmarks

Instagran: @rafael.leme.524

WhatsApp: (11) 9 4713-1329