A paixão pela família e o trabalho são a mola propulsora da jovem mogiana Jessica Rodrigues Lapique, de 29 anos. E boas referências não lhe faltam. Filha de Carlos e Débora Lapique, Jessica começou a trabalhar desde cedo, na empresa da família, a Lapiendrius Flavors, instalada em Itaquaquecetuba, onde atuou em diversos setores até chegar ao atual cargo: gestora nacional de Contas. Além dessa importante atribuição profissional, dá conta da família – ela é casada com Thiago Rodrigues e é mãe de Tomás, de 6 meses – e do novo negócio, onde trabalha ao lado do marido: o Deck Concept, em Mogi das Cruzes. Sócia-proprietária do empreendimento comercial, ela também cuida do Marketing e das Mídias Sociais do local, que é um espaço que une gastronomia, cervejaria, clube do whisky e moda, e que já virou point entre os descolados da Cidade e da Região do Alto Tietê. Confira a entrevista:

 

 

Caderno W: Qual é sua formação?

Jessica Rodrigues Lapique: Sou  formada em Administração de Empresas, pela Anhembi Morumbi. Também fez o curso de Business , na Universidad Europea de Madrid (UEM), na Espanha, e tenho MBA em Gestão de Mercados, pela ESPM.

 

Caderno W: Antes de abrir o Deck Concept trabalhava onde?

Jessica: Atuo na área da Indústria há mais de 10 anos. Sou apaixonada pelo que faço. Já passei por todos os setores que existem dentro de uma empresa privada, desde RH, Qualidade, Importação e Exportação de matérias-primas, Marketing, e hoje atuo na área comercial, representado a Lapiendrius Flavors para todo o Brasil e agora internacionalmente.

 

Caderno W: Como surgiu o Deck Concept?

Jessica: O Deck surgiu por meio do meu marido – ele é o proprietário -, que sempre teve o sonho de ter um restaurante, um bistrô, um barzinho, mas com um diferencial, ou seja, algo que não tivesse em Mogi. A proposta é oferecer um ambiente descontraído, familiar e aconchegante para que a pessoa se sinta em casa, dando a ela, ainda, a facilidade de poder comprar e gastar em um único lugar. Unimos o útil ao agradável.

 

Caderno W: E a origem do nome?

Jessica: Surgiu depois de pensarmos em várias situação, não só no layout, do bar, da criação… Deck é um nome fácil de se lembrar, mas o Deck por si só supera tudo, o clima, o tempo, seja o que for, ele está lá firme e forte, mesmo que haja tempestade, chuva, ele permanece sempre ali.

 

Lapiendrius Flavors

 

Caderno W: Como você e o Thiago dividem as tarefas?

Jessica: O meu marido cuida das partes administrativa, financeira e compras. E eu faço mais a parte de Marketing e Mídia Social. Além disso, contamos com uma equipe de oito funcionários, incluindo o chef de cozinha e um barman, que assina todos os drinques da casa.

 

Caderno W: Então nos explique o que é o Deck Concept?

Jessica: O espaço engloba gastronomia, cervejaria, clube do whisky e moda. O inauguramos em 7 de dezembro de 2017. É um ambiente descontraído, descolado, familiar para todos os gostos e idades.

 

Caderno W: Quais são os dias e horário de funcionamento?

Jessica: De segunda a sexta-feira, das 16 horas à meia-noite, e aos sábados, das 14 horas à meia-noite.

 

Caderno W: O que o Deck oferece?

Jessica: Na parte gastronômica, destaque para o boteco gourmet, hamburgueria e pratos assinados pelo renomado chef Valdo Araújo. Temos porções de picanha, dadinho de tapioca, coxinhas concept de vários sabores, além do tradicional. Os hambúrgueres são um mais gostoso do que o outro, e há, ainda, risoto, massa e cortes muito bons de carne. Fechamos o cardápio com as sobremesas, que são maravilhosas (risos).

No Club do Whisky, o Deck oferece as melhores opções do mercado de 12 a 21 anos com marcas como Chivas, Buchannas e Royal Salute. Já na parte da cervejaria e bar, há uma variedade de drinques, cervejas importadas e artesanais com mais de 30 rótulos. A loja de moda, por sua vez, oferece marcas como John John, Reserva, Polo Ralph Lauren, Calvin Klein, e muito mais. E na moda feminina, temos a marca Artmaia, com representação em Mogi.

E não posso deixar de mencionar, na parte de vestimenta, os acessórios, como perfumes e bolsas. Destque, também, para o aromatizador de ambiente, próprio do Deck, que sai a toda hora, o que é ótimo.

 

Caderno W: Qual é o diferencial do Deck?

Jessica: O principal diferencial do Deck, além de ser várias coisas em um ambiente só, sendo um espaço híbrido, algo que não se vê por aí, por ser um espaço que agrega muito, damos prioridade total ao atendimento. Procuramos ter amigos e não só clientes. Então, o nosso atendimento é fundamental para que as pessoas elogiem e voltem. Nos doamos ao máximo, fazendo tudo com muito amor.

DECK CONCEPT 

 

COMES E BEBES DO DECK

Caderno W: O que gosta de fazer nos dias livres?

Jessica: Eu gosto muito de ficar com o meu marido, com o meu filho. Está sendo uma fase maravilhosa. Estamos curtindo muito. Gosto de ficar em família, com os amigos, sair, passear, para conhecer novos restaurantes e trazer novidades para o Deck. Também amo cinema, adoro, amo de paixão, sou louca por seriado, não deixo de assistir Grey’s Anatomy (série americana médica de enorme sucesso). Aproveito para assistir sempre que o Tomás está tirando um cochilo (risos). A minha outra paixão é viajar. Sempre viajei muito, antes sozinha, depois com o meu marido e agora com o Tomás. O bom é que ele é aventureiro igual ao papai e a mamãe.

 

Caderno W: Quais são os seus sonhos?

Jessica: O meu maior sonho, e que graças a Deus já realizei, era constituir a minha família. Planejamos dar um irmãozinho ao Tomás. Nós nos completamos. Morar fora é um desejo, mas motivados pela atual situação complicada pela qual o País passa. Mas está tudo entregue nas mãos de Deus, pois só Ele sabe o que faz. Nós estamos aí para trabalhar e correr atrás.

 

Caderno W: O que mais gosta de Mogi das Cruzes?

Jessica:  Gosto de Mogi porque ela é uma cidade que te acolhe, que apesar de grande é pequena, me sinto segura, me sinto em casa, bem… Está a um passo da praia, Campos do Jordão, de São Paulo, uma cidade muito bonita. Me sinto muito privilegiada de morar em Mogi e criar o meu filho aqui. E o lugar que mais gosto é onde fica o Deck.

 

O CASAMENTO 

 

A GRAVIDEZ

 

Caderno W: O que espera para o futuro do seu filho?

Jessica: Espero que ele seja um grande homem, e o meu marido e eu o estamos criando para que ele seja um homem de respeito, de boa índole, com coração grande e bom, realizador de todos os sonhos que ele quiser. Sempre vamos estar presentes para apoiá-lo, com amor e educação. Espero que ele enfrente o futuro de maneira nobre, não tendo medo de nada, sempre sabendo que pode contar com o pai e a mãe dele. Acreditamos que a base de toda uma pessoa, é uma boa criação e muito amor. E é isso que o Thiago e eu damos a ele.

 

Caderno W: Deixe uma mensagem?

Jéssica: Aproveito a oportunidade para agradecer aos meus pais e ao meu irmão, que sempre me apoiam em tudo, até nas minhas ideias mais loucas, e ao meu marido, que, a cada dia, faz de mim uma pessoa e uma mãe melhor.

MOMENTOS