Claudinei Ferreira Soares e Ana Paula Soares  

Os empresários Claudinei Ferreira Soares e Ana Paula Soares, pais da Luiza, de 5 anos, são os responsáveis pelo sucesso da Salenco Pisos e Revestimentos, que nasceu há 20 anos, de uma maneira tímida, e que hoje é referência no segmento em Mogi das Cruzes. Confira a seguir a entrevista com o casal:

Caderno W: Como surgiu a Salenco?

Claudinei e Ana Paula: A Salenco surgiu há 20 anos. Nasceu da nossa vontade de crescer e alcançar grandes objetivos, com a proposta de oferecer um serviço de qualidade aos clientes.

 

Caderno W: E onde foi o primeiro endereço da loja?

Claudinei e Ana Paula: Iniciamos as nossas atividades no Distrito de Brás Cubas, onde hoje funciona o depósito da loja. Depois abrimos nossa loja na Vila Oliveira. Neste endereço, ficamos por cinco anos, e ela foi crescendo cada vez mais. A necessidade em atender bem e melhor o nosso cliente, fez com que pensássemos em um espaço maior, para expor todos os nossos produtos. Foi quando decidimos pelo local onde atualmente funciona a Salenco, no Bairro do Mogilar, em uma via bastante conhecida por abrigar lojas relacionadas ao nosso segmento.

 

Caderno W: Qual é a proposta da Salenco?

Claudinei e Ana Paula: A nossa loja foi projetada para ser uma loja conceito, foi criada com muito carinho para ser charmosa e aconchegante para nossos clientes. Tudo ocorreu tão natural, que não imaginávamos que o negócio chegaria onde chegou.

Claudinei: Há mais de 20 anos, eu trabalho com pisos e revestimentos de qualidade, oferecendo um serviço diferenciado.

 

 

 

 

Caderno W: Vocês sempre trabalharam nessa área? 

Ana Paula: Eu sou formada em Ciências da Computação, e por 12 anos trabalhei como Analista de Sistemas, em fábricas da região. Após o nascimento da Luiza, fui trabalhar ao lado do meu marido, Claudinei, e assim fomos agregando mais qualidade à empresa.

Claudinei: Embora a minha formação universitária seja em uma área totalmente diferente – sou formado em Educação Física -, sempre atuei no segmento de pisos e revestimentos. Sou um empresário antenado em tudo.

 

Caderno W: O que a Salenco oferece? 

Ana Paula: A Salenco é uma das lojas pioneiras em pisos e revestimentos na região. Fazemos um trabalho intenso de pós-venda. Trabalhamos com produtos de primeira qualidade, porque o melhor produto é sempre o melhor resultado. O segredo do sucesso é ter compromisso com as pessoas, inclusive com os nossos colaboradores que contribuem diretamente para o crescimento da empresa. A Salenco tem uma equipe qualificada, que passa sempre pela supervisão do Claudinei. Ele cuida de perto desses profissionais.

Claudinei: Trabalhamos com pisos de madeira, decks, revestimentos de spas de madeira, móveis de madeira de demolição, escadas de madeiras, dentre outros. Ou seja, temos o produtos certo para o projeto do cliente. Oferecemos as melhores marcas de rodapé, pisos laminados e pisos vinílicos do mercado, aliado com a nossa mão de obra especializada.

 

Caderno W: Vocês auxiliam o cliente na hora de escolher o piso, como funciona essa assessoria?

Claudinei e Ana Paula: Quando o cliente não tem um arquiteto ou designer de interiores auxiliando-o na construção ou reforma, nós o ajudamos a fazer as escolhas certas, dando sugestões a ele, independentemente se é um projeto residencial ou comercial.

 

Caderno W: Como se mantêm atualizados, participam de feiras, eventos?

Ana Paula: Estamos sempre antenados a tudo o que é relacionado ao nosso campo de atuação. Para nos mantermos sempre atualizados nas novidades do mercado, participamos de feiras e congressos.

Claudinei: Neste mês de setembro, por exemplo, eu viajo para a Alemanha para buscar novas técnicas para os pisos de madeira.

 

Caderno W: Como conciliam a vida profissional com a pessoal? 

Claudinei e Ana Paula: As nossas vidas são pautadas no respeito um com o outro e para com os que nos cercam.

 

Caderno W: O que mais gostam de fazer quando estão de folga?

Claudinei e Ana Paula: Nas folgas, gostamos de estar em família e na companhia dos amigos, que, mesmo sendo poucos, são de boa qualidade (risos). Adoramos ir ao parque ou ao clube com a Luiza. Dedicamos os dias de folga para as atividades que possamos fazer nós três juntos.

 

Caderno W: Algum sonho por realizar?

Claudinei e Ana Paula: Pedimos muito a Deus que nos conceda saúde para realizarmos muitos sonhos e podermos proporcionar uma vida bem legal para a nossa filha, sempre pautada nos caminhos de Deus, com muita simplicidade e honestidade.

 

Caderno W: Gostamos de Mogi das Cruzes porque…

Claudinei e Ana Paula: Porque é uma cidade ‘grande’ e ‘pequena’ ao mesmo tempo. Uma cidade onde podemos educar nossa filha de uma maneira simples, mas, ao mesmo tempo, cheia de possibilidades que só uma metrópole proporciona.