SJC/Aparecida do Norte

Comentei no último post que faria uma cicloviagem entre SJC/Aparecida do Norte. Juntei-me aos grupos de Guararema, “Pedal Clandestino” e de São Paulo, “Zamigos do Pedal “. Foi lindo!

O percurso é conhecido como Caminho da Fé e um total de 60 ciclistas com o mesmo objetivo, foco total, cada um com sua fé, com sua religião, comungaram de um saudável prazer. Pedalar!

O trajeto é de nível médio, nada extremo e acredito que a época do ano que escolhemos ajudou muito. O início do pedal foi gelado e no decorrer do dia até saiu um pouco de sol, mas com sorte nada excessivo, afinal, são 110kms e com temperatura agradável o desempenho é melhor.

Durante o caminho tivemos o apoio de 3 vans que foram fundamentais nas paradas técnicas e suporte aos participantes, excelente estrutura.

Eu usei o suporte! Uma dor no joelho esquerdo me impediu de fazer o percurso completo, preferi me poupar um trecho para chegar pedalando ao Santuário, deu certo. Conselho da minha irmã que também participou dessa aventura.

Esse caminho é rota de romeiros, quase todo por áreas rurais, algumas vezes entra em rodovias, facilitando bastante. Sendo assim, fica pouco perigoso para quem se aventura.

A chegada ao Santuário foi emocionante, uma energia que toma conta, faz chorar por saber que o destino é a casa de Deus, valeu muito a pena.

Quem resolver se aventurar vale lembrar que é importante contratar uma pessoa que saiba o trajeto, ter suporte, apoio de terceiros e preparo físico. Eu recomendo!

Os grupos de pedal são super receptivos, podem entrar em contato que eles passam informações das próximas saidas.

Pedal Clandestino – Guararema 

Responsável –  Sheila (011) 99989-1923

Zamigos do Pedal – São Paulo

Responsável – Marco Matiota (011) 98287-3190

 

As fotos são minhas e do Grupo “Zamigos do Pedal”.

 

Esporte dando boa vida!