A imagem pode conter: atividades ao ar livre e natureza
Experiencias incríveis nas geleiras azuis.
Uma das regiões mais isoladas do planeta, a Patagônia argentina começa ao sul de Buenos Aires, inclui as espetaculares geleiras da região de Calafate e se estende até a Terra do Fogo, destino mais austral do planeta. Nos seus limites, picos nevados da Cordilheira dos Andes cortam os horizontes, geleiras desmoronam diariamente e o Atlântico se estreita entre fiordes que empolgam velejadores. O estrondo produzido no desprendimento de blocos de gelo do Glaciar Perito Moreno, no Parque Nacional Los Glaciares, dá a verdadeira dimensão do quão intensa e deslumbrante é a natureza do lugar.

Apesar das paisagens desafiadoras, a instalação de elegantes hotéis de montanha e ótimos receptivos nas últimas décadas trataram de transformar a região um roteiro obrigatório para quem quer celebrar a vida ao ar livre com estilo e conforto. O roteiro inclui ainda a navegação entre vários outros glaciares no Lago Argentino e continua na Terra do Fogo, mais precisamente em Ushuaia, entre colônias de pinguins, leões marinhos, albatrozes e gaivotas que sobrevoam graciosamente o Canal de Beagle, bosques e as impressionantes montanhas do fim do mundo.

Quando ir ?
No verão ocorre a alta temporada, quando o frio fica mais tolerável. De outubro a maio é o período mais agradável para turismo, sendo possível fazer as trilhas nos parques. A média anual de temperatura é de 7°C e a mínima pode chegar a -10°C.

Curiosidades.

Com uma densidade demográfica de 1,5 habitante por quilômetro quadrado, a Patagônia é uma das regiões menos povoadas de toda a América do Sul.
Localizado a 700 metros acima do nível do mar, o lago Nahuel Huapi, entre as províncias argentinas de Rio Negro e Néuquen, é um dos mais belos pontos turísticos da Patagônia.

A imagem pode conter: céu, montanha, atividades ao ar livre, natureza e água

Comentários e roteiros personalizados a sua medida de viagens: silvia_cassalichio@hotmail.com ou Whatsapp ( 11) 992925411  acesse a pagina no Facebook muitas novidades:

Silvia Cassalichio – Consultora de Viagens : https://www.facebook.com/SilviaCassalichioConsultoraDeViagens/