Costumo dizer que o melhor remédio é estar em movimento, ativo.

Estudos apontam a importância da atividade física para prevenção e tratamento de doenças.
Quando o plano de saúde oferece seus serviços, eu questiono sobre o que oferecem, afinal, deveria promover saúde e quanto na verdade promovem tratamento para doenças.

 

Se pudesse sugerir iria dizer que o investimento ideal deveria ser em academias, locais para práticas esportivas e outros, isso sim reduz o uso do plano de saúde para consultas e exames no tratamento. Enfim, não quero ficar falando sobre técnicas de trabalho das empresas e sim falar da importância da atividade física no dia a dia, tornar esse hábito uma rotina.

 

A Organização Mundial da Saúde (OMS) alerta que as taxas mundiais de inatividade física continuam elevadas —27% das pessoas não fazem exercícios. E o pior é saber que o Brasil colabora e muito com esse índice.

Preocupante esses dados, mostram a necessidade de políticas públicas efetivas para o chamamento dessas pessoas sedentárias. Segundo o IBGE, 60% da terceira idade comprometem mais da metade de suas rendas com remédios. Mas não quero chamar atenção apenas da terceira idade que pode diminuir e muito o gasto com remédios praticando exercícios. Dizer a essa classe que dor e limitação articular jamais serão indícios de incapacidade física para exercícios.

Quanto mais se exercitar, melhor trabalharão as  articulações e consequentemente o desaparecimento das dores. Mas também a todos que desde jovens podem alimentar o hábito de praticar exercícios e evitarem esse índice de gasto com remédios a vida toda.

Coloque essa ideia na cabeça. Usufrua dos serviços públicos já existentes: praças , parques, Centros Esportivos e outros. 

Tem muita programação para se movimentar. E quem pode se organizar financeiramente, tente reservar parte de sua renda para cuidar do corpo com exercícios. Várias academias fazem planos acessíveis, clínicas de fisioterapia. Ao final, vão descobrir que prevenir, praticar exercícios, os farão bem mais felizes por um custo menor.

 

Esporte dando boa vida!